Dani não se conteve, acordou cedo tamanha era sua ansiedade com todo aquele sábado que a esperava.Não parou nem por um minuto de pensar em seu amado Breno.Perguntava-se o porque, exatamente, ele havia cantado para ela.Apesar de parecer uma declaração ela não queria iludir-se, gostava muito dele para ser realista assim, e desejou o menos possivel que ele a decepcionasse.
Apesar do turbilhão de pensamentos que tinha, o dia passou lentamente, praticamente se arrastando, para Dani.Ela tentou ocupar todo seu dia: leu um livro que pegara emprestado da escola, assistira tv, comeu, mas sempre pensava em Breno!
Eram 16:30h quando Daniela começou a se arrumar, seus pais já haviam saido e só voltariam as 23h.Tomou um belo banho, trocou de roupa várias vezes até encontrar uma bonita, porém simples para encontrar-se com Breno, um vestido rosa claro, solto, com lantejoulas na gola.Calçou uma sapatilha que combinasse e pôs um pouco de batom, já que não gosta nem sabia se maquiar direito.
Andou de um lado para outro do quarto até dar a hora de sair.Estava nervosa, muito ansiosa.Eles haviam combinado que ele a buscaria e iriam a uma pizzaria próxima.Faltavam apenas dois minutos para as 18h quando a campainha tocou.Dani estava na sala e deu uma última olhada no seu visual pelo espelho da sala.Abriu a porta e encaminhou-se para o portão.Sorriu ao ver Breno olhando para ela, estava ainda mais lindo com camisa social preta e calça bem escura, muito bem arrumado.Ao sair, como por um impulso, abraçou-o carinhosamente.O garoto entusiasmou-se e tirou-a do chão, ainda abraçando a menina e sorrindo.Ao soltarem-se, ele olhou nos olhos dela, que ficou desconcertada, e ele lhe disse:
- Você está cada dia mais linda.E esse seu amigo bobo tava com muita saudade de você. - disse tocando o rosto de Dani.
- Obrigada, Breno! - disse corando.
- Vamos? - disse ele sorrindo.
- Vamos, claro! - disse, tremendo um pouco.
Os dois foram até a pizzaria, não paravam de sorrir e, no pouco tempo que levaram para chegar lá, suas mãos se esbarravam levemente, o que deixava Dani nervosa, para parar com aquilo Breno segura a mão da menina e os dois sorriem no pouco caminho até a pizzaria.Breno a conduziu até uma mesa tranquila, pediram uma pizza de chocolate e começaram a conversar sobre o que tinha acontecido a eles durante os meses que passaram distantes um do outro.
Dani apoiou sua mão na mesa, meio sem perceber, enquanto contava a Breno sobre o novo colégio, sobre as novas amigas; mas ao falar delas lembrou-se que ainda não confiava nelas o suficiente e, que mesmo depois do que havia acontecido há algum tempo entre ela e Aline, ainda confiava mais nela e em Marina do que em Lúcia e Gê.Afinal, sabia o que Lúcia já tinha feito e temia que ela acabasse estragando o amor que sentia por Breno.
Estranhando que a garota tivesse parado de falar e que estava com os seus pensamentos muito distantes, Breno tocou a mão da garota.Dani percebeu que Breno a observava e tocava sua mão e, lhe parecia, queria falar algo.A pizza chega e Breno solta a mão da menina.Os dois comem a pizza enquanto continuam conversando sobre os respectivos colégios.Ao terminarem, Breno pede a conta, paga e, enquanto espera o troco, olha para Daniela com carinho, deixando-a sem jeito, mais uma vez sentia vontade de falar algo a ela, mas desiste, mais sem jeito do que Daniela.
Nesse momento, chega uma garota bonita, cabelos compridos, castanho e pele clara insinuando-se para Breno.Seu nome é Marta, Breno a apresenta a Dani como a novata na sala de Breno, Marina e Aline e amiga de infância dele.Marta acaricia Breno, mas o menino não retribui:
- Que bom ver você aqui Breno!Não sabia que viria.Tava passando e ti vi aqui.
- Achei que tinha comentado com você que vinha com minha... melhor amiga! - diz Breno, deixando Daniela com ciúmes já que o garoto só olhava para Marta.
Dani tenta esconder o ciúme.Marta continuava tocando Breno.
- Ah, claro.Bem, nos falamos melhor no colégio, aqui não teremos a menor privacidade. - disse Marta, de maneira provocante.Breno não percebe a malícia e responde:
- Claro... preciso lhe mostrar uma música, acho que você vai gostar. - diz Breno. - Achei a sua cara! ("Só se for uma música falando de pessoas descaradas" - pensa Daniela, que já tentava segurar o choro).
Marta percebe que Daniela ficou estranha.Sorri e diz provocantemente a Breno:
- Mal posso esperar, meu amor! - dito isso dá um beijo no rosto de Breno, deixando Dani ainda mais enciumada.
A garota vai embora.Breno recebe o troco e sai ao lado de Daniela da pizzaria.Calada, Daniela fica imaginando se a música que Breno cantou (e tocou) para ela era a mesma que o garoto queria mostrar a tal da Marta.Breno até tentou segurar a mão da menina, mas ela se afastou um pouco sem olhar para o garoto.Breno não compreende porque a garota ficou tão chateada com ele tão de repente, se minutos antes estavam tão bem.Os dois chegam a casa de Dani.Breno se aproxima da menina e tenta tocar suas mãos:
- Daniela, preciso te dizer algo que há muito tempo quero lhe dizer.Eu amo...
- Tchau, Breno. - diz Daniela tentando esconder as lágrimas que escorriam pelo seu rosto. - Não preciso que você justifique nada.
- Mas Dani, justificar o quê?Só quero dizer que sinto algo realmente especial por...
- Tchau! - diz a menina correndo até a porta de casa.
A garota corre para o quarto, tira as sapatilhas e deita-se em sua cama, chorando.Ainda eram 20h e seus pais ainda demorariam a chegar, estava sozinha.Ainda chorando, a garota entra no banho
imaginando porque Breno a havia chamado para sairem sozinhos, se gosta de Marta.
imaginando porque Breno a havia chamado para sairem sozinhos, se gosta de Marta.
- Como pôde?Achei que gostava de mim.Como fui boba.Ele é demais pra mim!Ela é muito melhor do que eu.Achei que eu pudesse confiar nele... Preciso me acalmar e ouvir o que ele tem a me dizer depois.
Cinco minutos depois, Dani volta para cama.Inquieta, levanta, vai até a janela e vê um rapaz parado no portão escrevendo.Era Breno, parecia triste.O garoto abriu o portão (ela esquecera de trancar) via até a porta e coloca o papel no qual escreveu por baixo da porta de entrada para a casa.E sai rapidamente, ao fechar o portão olha para a janela do quarto da menina e a vê ali quieta com o rosto ainda vermelho.Ela abre a janela.Breno manda um beijo para ela, a menina retribui o gesto fazendo o mesmo e sorrindo levemente, o garoto sorri e sai mais calmo.
Daniela corre até a porta da frente, pega o papel (um pequeno bilhete) volta para o quarto e, sentada em sua cama, começa a ler:
"Daniela meu bem,
Não podia mais esconder isso de você, queria vê-la hoje para poder te dizer isso.Quero que saibas que EU TE AMO!Te amo como nunca amei ninguém, como nunca amei nenhuma garota.Pode ser que você não me ame (pelo menos não mais), mas eu te amo com todas as minhas forças.Vou deixá-la em paz.Não quero te ver sofrer.Eu só queria que você soubesse que TE AMO!
beijos,
Breno"
- Ele me ama!!ELE ME AMA!!
x.x.x.x.x.x.x.
Continua nos próximos capítulos!
Bem, é isso, demorou mais aqui está o 9º capitulo.Tudo que aqui ficou meio confuso será explicado mais para frente!Espero que tenham gostado.