quarta-feira, 7 de abril de 2010

O amor, uma dádiva!


Ah, o amor!Algo tão bonito, sincero, puro, que nasce do simples desejo de um coração, de querer bem, de se preocupar, de cuidar, nasce de uma amizade bem cuidada, em que conhecer o outro é uma coisa que queremos muito. Alguns amores acontecem à primeira vista, mas é conhecendo quem se gosta que temos a certeza de que podemos viver pra sempre ao lado dela.Já outros amores nascem com o tempo, numa amizade sincera, com os dois se conhecendo e percebendo que o outro é a parte que lhe faltava pra ser completo.O amor de amigo que com o passar do tempo se transforma em amor de namorado.
Digo a vocês que o amor que eu sinto, é o sentimento que me mantém viva, quando já não tenho forças pra lutar, que me mantém feliz, mesmo na maior das minhas infelicidades. Um amor sincero, que existe de verdade nos dois corações é uma das melhores (senão a melhor)coisa que pode acontecer na vida de alguém, acho que até os bichos gostam de amar e do amor!O amor nos contagia, nos deixa radiantes, com os olhos brilhando, faz nosso coração bater mais forte ao olharmos pra pessoa. Pra mim, olhar nos olhos da pessoa que eu gosto me dá uma sensação boa, de felicidade...
Não sei descrever ao certo o que é o amor, muito menos a melhor forma de vivê-lo, mas posso dizer a vocês que amar é uma dádiva, é algo divino, que te deixa bobo(a), mas inteiramente feliz, como se nada nem ninguém no mundo inteiro pudesse te deixar triste.Toda vez que olho nos olhos do rapaz que eu gosto, sinto uma alegria em todo meu corpo, como se ele fosse uma parte de mim, que estava faltando e agora está comigo.Não sei se é o fato de ser meu primeiro e único grande amor da minha vida (de 16 anos), mas sinto a falta do olhar, do calor do abraço dele, do carinho, do amor que ele me passava, por agora não estar mais tão perto assim de mim, mas, acima de tudo, esse amor me faz bem, me dá um sentido pra vida, não exatamente a razão do meu existir, mas me dá sentido, me faz sentir bem. Mesmo quando estou longe dele, mas o tenho nos meus pensamentos e o amo, já me faz sentir uma grande alegria.
Falar de amor, pra mim, é complicado, pois nunca o amor é igual. As pessoas amam de maneiras diferentes, tem seu próprio jeito de mostrar que ama, mas creio que o amor é um sentimento que une mais que dois corpos, o amor une duas almas, duas mentes, semelhanças e diferenças. Cada um tem um jeito de dizer que ama, seja com ciúmes, seja com um cuidado mais especial, seja com palavras, com declarações publicas ou ao pé do ouvido, com canções, cartas, flores, chocolates, com carinho, com um olhar. Digo-lhes que pra provar que ama não precisa de grandes coisas, mas as menores e mais especiais são as que nos mostram que não é impressionando o outro que o cativamos, mas com a simplicidade de um conhecer bem, de um amor que ultrapassa todos os problemas, apesar de tudo!
Amar, pra mim, é mais que dizer: ’eu te amo, pra sempre’, amar é mais que um sentimento, amar é ter coragem, é confiar, é ser cúmplice, é ser amigo, é ser parte de um mesmo eu, é cuidar (sem prender), é ajudar, é entender, é brigar, mas depois voltar dizendo que precisa do outro, amar é ser fiel, não só com relação a trair ou não, mas manter o que se prometeu, ser fiel ao que falou que ia fazer e ao que não ia fazer, amar é ser verdadeiro, ser sincero. Nunca me esquecerei do momento em que me senti mais amada por esse rapaz, não por carinhos, mas por falar olhando nos meus olhos, de perceber a felicidade dentro dele que já transbordava. Nunca me esquecerei do dia em que ele se declarou pra mim, sem pretensões e eu revelei que também amo ele, foi um dos dias mais felizes da minha vida. Não se enganem com um ‘eu te amo’, algumas vezes isso não vem do coração, mas às vezes um cuidado, um sorriso, um abraço, um carinho, revelam o mais forte amor, até mesmo de um homem para uma mulher, ou vice-versa, amar não é dizer belas palavras, mas deixar que seu coração chegue a outro coração e dê o mais belo sorriso e demonstre o mais belo carinho!
Ame, profundamente e faça desse amor uma fonte de alegria, mas não só pra você, pro outro também, faça a pessoa que você mais ama feliz, seja lá o que for que essa pessoa represente pra você, ame e seja amado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário